MARÇO 2017       
CASACADABRA - Oficina de Arquitetura para Crianças


Data: 04/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 10h15 às 13h15
Título: CasaCadabra - Invenções para Morar
Autor: Bianca Antunes e Simone Sayegh
Editora: Pistache


Uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura conhecendo dez casas por todo o mundo de forma divertida e ao mesmo tempo cheia de aprendizado.

Venha construir uma cidade imaginária com maquetes feitas de material reciclado.
Para crianças de todas as idades!


Evento Gratuito

Live Painting com o artista Elton Hipólito


Data: 04 e 05/03 - Sábado e Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 12h às 18h



O trabalho do artista Elton Hipolito surge a partir de fotografias e desenhos de lugares por onde percorre na cidade e de anônimos que cruzam seu caminho no dia a dia, registrados em seus cadernos de viagem. Estas imagens, que são agregadas do cotidiano no decorrer dos dias se tornam reminiscências, passando por um processo de turbidez ou de embranquecimento nos pensamentos.

​ ​Os registros que realiza servem como referência, para assim ampliar e explorar alguns fios condutores de sua poética e de sua pesquisa gráfica/pictórica: a ausência, o etéreo, contrastes de claridade e escuridão, opacidade e nitidez, e a representação figurativa como reconhecimento de uma identidade, assim Elton Hipolito busca partir desses elementos individuais da (des)construção da memória, para posteriormente reconfigura-lás através de pinturas de retratos e paisagens.

Imagens elaboradas para questões que surgem de vivências pessoais e de impressões de nossa sociedade atual inerentes ao esquecimento, a memória e sua preservação, constituindo assim uma coleção de fragmentos de lembranças que guardam quem somos, guardam nossa história. ​

Sessão de Autógrafos e Bate-papo com Chico César


Data: 05/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 15h às 18h
Título: O Agente Laranja e a Maçã do Amor
Autor: Chico César
Editora: Escritinha


Ser fiscal de alguma coisa parece uma profissão muito severa, carrancuda, mas o Agente Laranja, imaginado por Chico César, é fiscal de frutas numa festa popular. Ele passeia por entre rodas-gigantes, carrosséis e outros brinquedos. Tudo são cores e luzes e formas e cheiros e sabores – e as palavras são tratadas como se suas sílabas fossem peças de Lego, que é possível juntar separar, misturar umas com as outras. A Festa das Neves, na Paraíba, é o lugar, onde o rapaz se diverte e vai descobrindo, a cada passo, um sabor diferente, uma cor que nunca tinha visto... É o mundo dos adultos visto por olhos de criança. Na parceria entre o menino Chico César e a menina Fernanda Lerner, a festa das máquinas de brinquedo cede lugar à festa das frutas de verdade, e é no meio delas que o ‘nosso herói’ descobre a Maçã do Amor e tudo que ela traz consigo.

Evento Gratuito

Bate-Papo seguido de Sessão de Autógrafos

Data: 06/03 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório e Térreo
Horário: 18h30 às 21h30


Milhares de mulheres sofrem violência dentro e fora de casa e cada vez mais são noticiadas atrocidades que chegam a mortes, mas elas estão reagindo e procurando, por exemplo, academias e cursos de autodefesa. Quem são elas? Quem são seus algozes? Quais foram os motivos para revidar? O que muda na vida da vítima? Fomos atrás dessas e de outras perguntas e respostas, como saber se as delegacias especializadas são solução ou mais um problema. Aqui o leitor encontrará perfis e entrevistas com mulheres que resolveram reagir aos ataques de diversas formas, como a própria autora, obrigada a superar uma agressão sofrida durante as pesquisas para esta obra. Ela revidou mostrando que tinha forças para continuar e terminar a graduação de Jornalismo com este trabalho que é uma vivência, infelizmente, literal. Em tempo: este livro-reportagem não é um elogio à violência, que não apoiamos de nenhuma forma. Essa obra amplia a voz dessas mulheres que dizem basta.


Evento Gratuito

CAFÉ FOTOGRÁFICO 3!

Data: 07/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h


O Café Fotográfico é projeto que reunirá, de tempos em tempos, fotógrafos e outros Profissionais da Imagem para um encontro com discussões e palestras sobre a área da Fotografia. Coordenado por Marco Aurelio Olimpio, fotógrafo paulistano especializado na fotografia de shows, a cada edição, contará com a participação de um convidado especial que nos ajudará a mostrar o panorama da Fotografia dos últimos anos, bem como os caminhos para onde aponta o futuro desta Arte.

Nesta Edição, Juvenal Pereira, fotojornalista com mais de 40 anos de carreira e serviços prestados nos mais importantes jornais e revistas do País a partir de 1970, vem nos contar um pouco do que foi registrar com imagens o dia a dia de um País que ainda busca resgatar a sua história.

Não perca esta super oportunidade de encontrar gente da área e ampliar seu networking! Você é um convidado mais do que especial!

Participação gratuita até o limite de 60 (sessenta) pessoas. Recepção por ordem de chegada no local do evento.

*Fotografia do acervo do entrevistado


Participação gratuita, confirme sua presença com nome e RG pelo e-mail imagensmusicaiscursos@gmail.com


Espetáculo - “HÁ SEMPRE ALGO DE AUSENTE QUE ME ATORMENTA...”


Data: Sexta-feira e Sábado (até 27 de Maio)
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 20h30 às 21h30


A peça "Há sempre algo ausente que me atormenta " discorre sobre as reflexões e angústias da escultora francesa Camille Claudel, em 1932, num manicômio, na França, onde a artista está internada. A ação se passa a partir de carta que Camille recebe do amigo e incentivador Eugene Blot. A personagem começa a questionar sua vida, seu romance com Rodin e sua obra, e perceber quão entrelaçadas todas essas coisas estão. Mas, apesar da mágoa, existe ainda um lado ingênuo e romântico que faz com que ela, antagonicamente, nutra uma certa esperança de ter novamente uma vida normal, perto da família.
Pelo fato do texto apresentar esses dois lados da alma fragmentada da escultora, e também por conta da esquizofrenia da qual sofria, a personagem é interpretada por duas atrizes, que representam Camille em duas fases de sua vida no manicômio.
Esses dois “tempos” da personagem travam um diálogo/monólogo no espaço cênico dividido pelas atrizes num embate reflexivo em que a Camille madura interage como alter ego da outra. O título da peça se refere a uma frase que consta em carta escrita por ela ao escultor Auguste Rodin.


Elenco: Miriam Palma e Luana Império
Autor: Marcelo Novazzi
Direção: Miriam Palma
Músicas: Miguel Briamonte
Consultoria de Cenário: Jorge Alves e Nilton Araújo
Assistência de Produção e direção: Rubem Alves
Preparação Corporal: Vivi Alfano
Projeto Gráfico: Gilda Pinna
Assessoria de Imprensa: Niobe Cunha



Ingressos: R$50 (inteira)
Maiores informações e reservas: 11 98444 0677 ou inbox da página do Facebook com o mesmo nome da peça.

Espetáculo - "LACUNA"

Data: 09 e 16/03 - Quinta-feira
Data: 04, 13 e 18/04 - Terça-feira e Quinta-feira
Data: 07, 14, 21 e 28/05 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 20h (Terça e Quinta) e 17h (Domingo)


Você já ouviu falar em Síndrome do Pensamento Acelerado?
Num primeiro momento, a dificuldade de acalmar a mente e desacelerar os pensamentos parece comum, mas quando isso se intensifica e se torna frequente, ocorre um esgotamento mental associado à ansiedade, estresse, insônia e cansaço físico. Esses são os primeiros sinais da síndrome do pensamento acelerado, que tem origem no ritmo alucinante das grandes cidades.
[ LACUNA ] é um experimento cênico que trás à tona as implicações de uma mente acelerada.


Atriz: Nina Santos
Direção e Dramaturgia: Léo Oliveira
Cenário: Márcio Masselli by Eubert Fabrício
Figurino: Márcio Masselli
Maquiagem: Paula Lopes
Iluminação: Márcio Masselli
Direção de Produção: Nina Santos
Produção Executiva: Jorge Yuri
Assistência de Produção: Márcio Masselli
Fotografia: Karina Consani
Realização: Vagão Coletivo
Parceiros: Livraria Martins Fontes, Studio Eubert, Laci Baruffi, Galeria do Recorte, Luminárias Carlos Siqueira, Castilho, Zahra Interiores, Bendita Maria, Lumicam


Ingressos: R$30(Inteira) - Na bilheteria no dia do espetáculo ou aloingressos.com.br
Maiores Informações e Reservas: contato@jorgeyuri.com

EPP - Escola Paulista de Psicanálise

Cursos Breves - "Moisés, monoteísmo e o Decálogo"


Data: 10/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório
Horário: 14h às 18h

A Escola Paulista de Psicanálise em parceria com a Livraria Martins Fontes Paulista realizarão ao longo 2017 uma série de Cursos Breves Interdisciplinares, cujo eixo central será "Moisés, monoteísmo e o Decálogo".
Freud dedicou parte da sua obra a entender as interfaces entre a psicanálise e a religião, com artigos como “O futuro de uma ilusão” e “Moisés e o monoteísmo”. Resolvemos retomar o mesmo tema através de Moisés, mas não exatamente do ponto onde Freud parou, mas de uma releitura dos dez mandamentos feitas pelo diretor de cinema Krzysztof Kieślowsk, em uma série exibida na Polônia em 1989. A partir desse eixo, a EPP abre um espaço potencial para uma discussão entre a filosofia moral, a ética, a estética e a psicanálise.

Estes encontros visam o melhorar entendimento da psicanálise e suas origens teórico-clínicas, sendo destinados a psicanalistas, psicólogos, estudantes e demais interessados.

*Tema do primeiro encontro: I - Não terás outros deuses diante de mim / II - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão / III - Lembre-se do dia de Sábado para santificar.

Evento Gratuito


25º Clube de Leitura Tolkien da STB e WMF

Data: 12/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 15h30 às 187h30h

Mordor em sua total força e maldade! Saiba quando foi criado o berço de toda a maldade da Terceira Era da Terra-média! Seus moradores, características, segredos! E ainda concorra a dois livros do universo de Tolkien e assita a trechos do filme e lógico isso num ambiente descontraído, seguro, livre e cheio de cultura, na casa da STB, a Livraria Martins Fontes!

Evento Gratuito

PAISAGENS DA MEMÓRIA - Oficina de Escrita com Sílvia Camossa

Data: De 13/03 a 24/04 - Segunda-feira - Encontros Semanais
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 14h30 às 17hh

Um recanto para escrever, acolher a imaginação e a experimentação da escrita livre, a sua expressão.
“Paisagens da Memória” é uma oficina de escrita criativa que combina informações teóricas com estímulos da literatura, música, fotografia e artes plásticas para inspirar a criação de textos produzidos durante os encontros e em casa.
A escrita é uma forma de expressão que todos podem desenvolver. Assim como cantar, dançar ou pintar, resgatando aspectos lúdicos que ampliam nossos potenciais, podemos descobrir o prazer da escrita. E abrir espaço para o despertar da sensibilidade, da imaginação e da criatividade.


PROGRAMA

- 13/03 - Memória e Musas
- 20/03 - Memória e invenção
- 27/03 - O que é literatura?
- 03/04 - O que é poesia?
- 10/04 - A imagem poética
- 17/04 - Polaroids da infância
- 24/04 - Encerramento: mosaico criado coletivamente.


Mais informações e inscrições: silcamossa@uol.com.br ou casaarca.com.br


Workshop - Como Publicar um Livro?


Data: 13/03 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 18h30 às 21h30


O workshop apresentará àqueles que pretendem escrever um livro ou aspiram a carreira de escritor um panorama geral de como funciona o mercado editorial, como se organizar para escrever e publicar seu livro e como empreender a carreira de escritor.


Serão abordados os seguintes assuntos:
- Como começar meu projeto de livro;
- Como e onde publicar: encontrando a editora certa;
- Como saber e negociar o valor do projeto com a editora;
- Como empreender a carreira de escritor.


Inscrições: www.eventbrite.com.br/e/como-publicar-um-livro-tickets-31449241528 ou pelo email pedelimaeditorial@gmail.com

SARAU CONVERSAR - A ÚLTIMA CEIA DO TITANIC

Data: 15/03 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h15 às 21h30


Bate-papo com Breno Lerner sobre A Última Ceia do Titanic

O lançamento do, então, maior e mais moderno navio do mundo marca o triunfo da indústria britânica e seu naufrágio, o fim da era edwardiana.

Breno Lerner é superintendente da Melhoramentos e autor de três livros sobre culinária e gastronomia. Seu livro O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha foi premiado como melhor livro no Gourmand Cookbook Awards na França.

Apresentação musical do Lucas Adon

Seu trabalho autoral passeia pelo pop/rock com uma pitada de música brasileira. O primeiro disco "Liberdade Ltda" foi lançado em 2015.


Evento Gratuito


Palestra e Lançamento do Livro "No Brain No Gain"

Data: 18/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 10h às 13h

Título: No Brain No Gain
Autor: Marynês Freixo Pereira
Editora: Book Express

Ingressos: a compra do livro aqui na Martins Fontes, durante o evento dá direito a um ingresso.

EVENTO CANCELADO

ESQUINA: Encontros sobre Cidades

Data: 21/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h

Tema do Encontro: Grafite, pichação e paisagem urbana


Como as novas restrições para a arte de rua devem impactar a paisagem da cidade e quais as diferenças e semelhanças do atual momento com o da implantação da Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007. Naquela época, foram proibidos outdoors e cartazes, mas os grafites ocuparam mais de setenta murais em diversos bairros. Neste ano, a cidade decidiu combater pichações e mudou sua política também em relação aos grafites. Por determinação do prefeito João Doria, os desenhos, assim como pichações, foram apagados com tinta cinza. O plano é a instalação de jardins verticais em alguns dos antigos trechos pintados e o aperto de cerco aos pichadores.

Convidados:

João Wainer, jornalista e cineasta, foi diretor da "TV Folha" e repórter especial do jornal. Dirigiu o documentário "Pixo". (2010)

Regina Monteiro, urbanista, foi diretora de Paisagem Urbana da Emurb durante a implantação da Lei Cidade Limpa.


Evento Gratuito

CURSO EXTENSIVO:
PRENÚNCIO DE UMA AURORA DIONISÍACA: Uma Introdução à Filosofia Nietzchiana


Periodicidade: Dois Encontros por Mês, sempre às Quartas-feiras
Datas: 22 e 29/03 - 05 e 12/04 - 24 e 31/05 - 21 e 28/06
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h


OBJETIVO DO CURSO:


Falando em termos gerais, a obra gerada pelo filósofo Nietzsche, ainda hoje abriga em seu núcleo epistemológico uma certa ambiguidade. Ao mesmo tempo que seduz pela sua beleza singular, trazendo o leitor para perto de uma nova e deslumbrante paisagem, ela também, em sentido contrário, desconcerta pela sua enorme complexidade, e, como normalmente não fomos ensinados a estudar temas tão profundos, como os abordados por Nietzsche, a maioria dos leitores logo abandonam a nova senda, não passando de um primeiro e superficial contato. Com o intento de superar esta lacuna, objetivamos com o curso: PRENÚNCIO DE UMA AURORA DIONISÍACA, oferecer uma oportuna introdução ao universo nietzschiano, recuperando assim, pela paciência dos que aceitam “entrar em Nietzsche”, as chaves gnosiológicas oferecidas pelo próprio Nietzsche, durante o seu curto, porém, radiante trajeto filosófico.


Ministrante: Marcos de Oliveira Silva é professor universitário de graduação e pós-graduação. É também professor de psicanálise e atual presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística. Graduado em Filosofia e mestrado em Ciências da Religião pela universidade Mackenzie (aprovado com grau de distinção acadêmica). Concluiu com nota máxima o módulo de aperfeiçoamento em Docência do Ensino Superior (Mackenzie). Atua como psicanalista em consultório por quase duas décadas. Tem diversos artigos publicados em várias áreas do conhecimento. É autor do livro: “Autópsia do Sagrado – Religião, Ateísmo e Contemporaneidade em Nietzsche”.


Investimento Cultural: R$100 (Mensalidade)
Inscrições e Informações: (11) 2694-9466 ou contato@sbph.com.br

ENCONTROS DE LEITURA: "Cinzas do Norte", de Milton Hatoum

Data: 27/03 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h30

Que tal participar de um Encontro de Leitura, tendo a possibilidade de conversar sobre o livro com seu próprio autor?
E se o livro for CINZAS DO NORTE e o autor for MILTON HATOUM? Gostou? Então, faça a sua inscrição, leia o livro e venha participar desse encontro imperdível!

Livro: Cinzas do Norte
Autor: Milton Hatoum

"Cinzas do Norte", terceiro romance de Milton Hatoum, é o relato de uma longa revolta e do esforço de compreendê-la. Na Manaus dos anos 1950 e 1960, dois meninos travam uma amizade que atravessará toda a vida. De um lado, Olavo, de apelido Lavo, o narrador, menino órfão, criado por dois tios mal-e-mal remediados, que cresce à sombra da família Mattoso; de outro, Raimundo Mattoso, ou Mundo, filho de Alícia, mãe jovem e mercurial, e do aristocrático Trajano.No centro das ambições de Trajano está a Vila Amazônia, palacete junto a Parintins, sede de uma plantação de juta e pesadelo máximo de Mundo. A fim de realizar suas inclinações artísticas, ou quem sabe para investigar suas angústias mais profundas, o jovem engalfinha-se numa luta contra o pai, a província, a moral dominante e, para culminar, os militares que tomam o poder em 1964 e dão início à vertiginosa destruição de Manaus. Nessa luta que se transforma em fuga rebelde, o rapaz amplia o universo romanesco, que alcança a Berlim e a Londres irrequietas da década de 1970, de onde manda sinais de vida para o amigo Lavo, agora advogado, mas ainda preso à cidade natal. Outros fios completam o tecido ficcional de 'Cinzas do Norte': uma carta que o tio Ranulfo envia a Mundo, uma outra que este deixa como legado para o amigo de infância. São versões e revelações que se cruzam ou desencontram, sem jamais chegar a esgotar o enigma de uma vida singular ou a diminuir a dor da derrota final, às mãos da doença, da solidão e da violência. Neste livro, Hatoum escreve uma "história moral" de sua geração.


Inscrições: contato@lentecultural.com.br
Realização: Lente Cultural
Evento gratuito



CLUBE DE LEITURA NA MARTINS FONTES!

Data: 27/03 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Superior
Horário: 19h30 às 20h30
Mediador: Wagner Domingues - baguedomingues@hotmail.com


Livro: A Filha Perdida, de Elena Ferrante


“As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa afirmação ao mesmo tempo simples e desconcertante Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, pois verdades dolorosas estão prestes a ser reveladas.Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.


Evento Gratuito

CLUBE DE LEITURA COMPANHIA DAS LETRAS NA MARTINS FONTES!

Data: 28/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Superior
Horário: 19h30 às 20h30
Mediador: Pedro Schwarcz - pedro.s@penguincompanhia.com.br


Livro: Como se Estivéssemos em Palimpsestos de Putas, de Elvira Vigna


Dois estranhos se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa. Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação.


Evento Gratuito

La Gracia - Existe Poder sem Opressaõ? - R:evolucione

Data: 28/03- Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h30

Tema: "Existe Poder sem Opressão?"
Palestrante: Joyce Baena

Poder. O que essa palavra significa pra você? Qual é o sentido de empoderar-se? E mais, quais são as armadilhas escondidas por trás dessas palavras, principalmente no ambiente corporativo?
Buscando abrir espaço para o diálogo e a compreensão na construção coletiva de um mundo melhor, convidamos você a participar do ciclo de palestras/bate-papos gratuitos que vamos oferecer ao longo de todo o ano de 2017. Bem vindo ao R:evolucione!
Pra começar com força total, a Joyce Baena, sócia fundadora da La Gracia, estará na Livraria Martins Fontes às 19h30 para falar sobre esse tema urgente e que, não à toa, está na pauta do dia: o empoderamento. Feminino, profissional, pessoal e, fundamentalmente e acima de tudo, HUMANO.
Se pararmos pra pensar, é provável que quase todos nós tenhamos pelo menos uma história pessoal de opressão para contar, seja em casa, na rua, na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar. E, mais do que isso, é bem possível que a maioria nós já tenha exercido uma postura opressora em algum momento da vida também.
E aí, como sair dessa encruzilhada? Afinal, apesar de muita gente se manter em situações de violência psicológica, física e social, ninguém em sã consciência está nessa vida pra sofrer. Sentimos que deveríamos ter o direito à felicidade, a uma vida plena, autêntica, justa e realizada, mas até onde podemos ir sem esbarrar no direito do outro?
Essa é uma das questões que a Joyce vai discutir com você nesse bate papo, partindo de uma história real de opressão que ela viveu por 7 longos anos, e cuja superação gerou um aprendizado profundo e valioso, pra vida toda.


R:Evolucione

A La Gracia acredita que a comunicação horizontal é a chave para a construção de um mundo mais justo e sustentável, por isso, a ideia da jornada de encontros R:Evolucione é trazer primeiro o que chamamos de "experiência" (apresentamos uma história, uma dinâmica, uma notícia de jornal, uma música, um vídeo, ou mesmo um poema) para provocar a reflexão e depois abrimos para o diálogo e a análise colaborativa. Inscreva-se, pense no tema e venha inspirado para compartilhar. Quanto mais profunda for a troca de percepções, mais ricas serão nossas descobertas.
A Livraria Martins Fontes é uma das mais tradicionais de São Paulo e, desde 2016, cede o aconchegante espaço do auditório da loja localizada na Avenida Paulista para a realização dos encontros promovidos pela La Gracia.
O Razões Para Acreditar é uma agência de conteúdo humanizado e transformador, além de ser o maior site de boas notícias do País.


Evento Gratuito


CEFÉ FILOSÓFICO

Data: 23/03 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h

Tema: "Animal também é Gente! Ética e Animais em Pesquisa"

Convidado: Prof. Laez Barbosa da Fonseca




Evento Gratuito


Data: 03/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Triângulo de Paixões
Autor: José Lameiro Botas
Editora: Chiado

Data: 04/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Pedro e os Caminhões
Autor: Maria de Lourdes Alba
Editora: Chiado

Data: 05/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 15h às 18h
Título: O Agente laranja e a Maçã do Amor
Autor: Chico César
Editora: Escritinha

Data: 05/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Hoje é Dia de Museu
Autor: Márcia Joe
Editora: Chiado

Data: 06/03 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Térreo e Auditório
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Mulheres Agredidas que Revidam
Autor: Andreia Barros
Editora: Casa Flutuante

Data: 07/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Cicatrizes
Autor: Caroline Leonardo, Tarla Prado, Victória Rodrigues e Sabrina Trizote
Editora: Schoba



Data: 09/03 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Coleção Movimentos Musicais - O Fino da Bossa, Funk e Manguebeat
Autor: Júlia Bezerra e Lucas Reginato
Editora: Panda Bokks

Data: 10/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Superior
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Flores e Cordel
Autor: Regina Zamora
Editora: Delicatta

Data: 11/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Volátil e a Guerra Mágica
Autor: Wesnen Tellurian
Editora: Arwen

Data: 12/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Artes
Horário: 15h30 às 18h30
Título: Uma Viagem nem um Pouco Sonhada
Autor: Arlene Diniz
Editora: Up

Data: 17/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Superior
Horário: 18h30 às 21h30
Título: O Mistério de Rikszit
Autor: J. Brevi
Editora: Gregory

Data: 17/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Estratégia, Cultura e Gestão de Recursos Humanos
Autor: Alberto Freitas e Ângelo Peres
Editora: Elsevier

Data: 18/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Carta ao Meu Pai
Autor: Rogério Barreiros
Editora: Chiado

Data: 19/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 15h30 às 18h30
Título: Emergência Poética
Autor: Luana Garcia
Editora: Chiado

Data: 19/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Superior
Horário: 15h30 às 18h30
Título: A Regulação Jurídica das Empresas Transnacionais na Era da Globalização
Autor: Diogo Basílio Valatti
Editora: CRV

Data: 21/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Brisas Esparsas
Autor: Maria de Lourdes Alba
Editora: Chiado


Data: 22/03 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Superior
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Blocos de Memórias
Autor: Flávia Brito do Nascimento
Editora: Edusp

Título: Estado, Arquitetura e Desenvolvimento
Autor: Nilce Aravecchia-Botas
Editora: Unifesp


Data: 23/03 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Artes
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Objetividade e Interpretação
Autor: Bruno Garrote
Editora: Liberars


Data: 24/03 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: O Silêncio que Ficou entre Nós
Autor: André Solidão
Editora: Pendragon Brasil

Data: 25/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Artes
Horário: 15h30 às 18h30
Título: Força e Honra
Autor: Kiko Abranches
Editora: Fonte

Data: 25/03 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Ele é Lindo, mas é Meu Irmão
Autor: Nathalia Rauscher
Editora: Ella

Data: 26/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 15h30 às 18h30
Título: Você Conhece o Jack?
Autor: Leandro Akira Nakamura
Editora: Filoczar
Data: 26/03 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Artes
Horário: 15h30 às 18h30
Título: 31
Autoras: Claudia Midori Ideguchi e Maria Fernanda Nogueira
Editora: Chiado

Data: 28/03 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: De Zurique à Amazônia
Autor: Jeferson Botelho de Oliveira
Editora: Baraúna
Data: 29/03 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: A Arte de Costurar Palavras e Modos de Identificação de Professores
Autor: Joyce Lima
Editora: Gregory

Data: 30/03 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Superior
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Aplicação do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho
Autor: Simone Barbosa de Martins Melo e Jackson Passos Santos
Editora: LTR

Data: 30/03 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Título: Cidades Inteligentes e Sustentáveis
Autor: Tatiane Tucunduva Philippi Cortese, Cláudia Terezinha Kniess e Emerson Antônio Maccari
Editora: Manole