ABRIL 2018       
Lançamento Direito Eleitoral e Liberdade de Expressão

Data: 02/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30

Livro: Direito Eleitoral e Liberdade de Expressão
Autor: Daniela Bucci
Editora: Almedina

A liberdade de expressão política é um direito humano e um elemento essencial de um regime democrático. Nesta obra, a professora doutora Daniela Bucci analisa a regulação e a jurisprudência das Cortes Europeia e Interamericana de Direitos Humanos sobre a liberdade de expressão política para contrastá-las com os limites materiais à liberdade de expressão política no Brasil durante a campanha eleitoral, demonstrando as inconvencionalidades de nossos tribunais. Importante trabalho de análise jurisprudencial que comprova inequivocamente que a liberdade de expressão política no Brasil, especialmente no período que antecede às eleições, precisa ser reforçada. Obra inédita e indispensável para quaisquer operadores do direito interessados em questões queenvolvam liberdade de expressão política, com especial ênfase no período eleitoral.

Evento Gratuito

Roda de Conversas Temática
Setênios: Entenda os Ciclos da Vida em Períodos de Sete Anos

Datas: 02/04, 11/05 e 08/06
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 19h às 21h


Roda de conversa é uma proposta de compartilhar o dia a dia e buscar conhecimento científico e prático, mediada por profissionais psicólogos e coaches, utilizando de técnicas reconhecidas e à luz da Antroposofia, para acolher nossos dilemas de vida, existenciais, frustrações e dos diversos relacionamentos e situações que nos cercam.
Não chega a ser uma terapia, mas um momento de estar com pessoas, de poder se olhar nos olhos, de falar com sentimento e sinceridade o que incomoda e buscar uma luz, uma orientação, uma compreensão de como lidar, de acolher e encontrar forças para a superação e transformação da própria vida.

Palestrantes: Edgard Gonçalves e Lígia Assis


Inscrições e Informações: vidaqueinspira.com.br ou 11-993568491

"Como Criar Conexões Reais", com Raquel Sherazade

Data: 03, 05, 12, 17 e 19/04
Data: 03, 08 e 10/05
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h30

Programa:

1. CRIATIVIDADE
Você vai aprender a abrir espaço na sua vida para se conectar com o seu potencial criativo, vai conhecer como surgem as ideias e como produzir boas ideias com frequência, evitando o bloqueio. Também verá como passar da ideação à execução. Você perderá o receio de se envolver em um projeto que exija criatividade, pois saberá lidar com o processo de elaboração do novo.

2. ROTEIRO
Você vai conhecer as etapas de elaboração do roteiro: por onde começar, como desenvolver, como criar um clímax e como finalizar. Você vai saber como selecionar o conteúdo - o que incluir e o que deixar de fora, e vai aprender quais recursos poderá utilizar não só para capturar, mas também para manter o interesse do público. Ao final, você estará apto a montar um roteiro para qualquer tipo de apresentação, quer seja dirigida a uma pequena equipe de trabalho ou a uma grande plateia.

3. STORYTELLING
Você vai saber quais são as características de uma boa história e como construir uma narrativa inspiradora. Vai ver como direcionar o entendimento fazendo com que o público se lembre da sua mensagem por muito tempo. Vai saber dosar a quantidade de verdade e de fantasia e vai entrar em contato com os diferentes tipos de narrativas, um repertório com os mais diversos conteúdos. Você sairá do curso com um storytelling poderoso e memorável, capaz de engajar os ouvintes.

4. APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO
Você vai se apropriar de todo o processo da apresentação ao vivo: a preparação antes, como encarar a plateia durante e como retornar às suas atividades depois. Vai treinar como lidar com os ouvintes, principalmente os mais difíceis, vai saber como se movimentar, onde colocar as mãos e evitar os “brancos”. Você vai distinguir os momentos em que pode improvisar, quando incorporar um comentário e quando responder perguntas. Vai ter controle sobre si mesmo, sobre a plateia e sobre o efeito que está causando, sentindo-se seguro em qualquer situação.



- Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509 - Metrô Brigadeiro - Estacionamento na R. Manoel da Nóbrega, 88 e 95).
- Nave (R. Estados Unidos, 2.174 - Estacionamento na porta e na Av. Rebouças, 1.150)

Cronograma Total

Abril: 03 - Nave, 05 - LMF, 10 - Nave, 12 - LMF, 17 - LMF, 19 - LMF, 24 - Nave, 26 - Nave
Maio: 03 - LMF, 08 - LMF, 10 - LMF, 15 - Nave, 17 - Nave

Informações e Inscrições: sherazade@sherazade.com.br

EPP - Escola Paulista de Psicanálise

"A confiabilidade nas relações humanas no processo terapêutico e maturacional "


Data: 06/04 - Sexta-feira
Horário: 15h30 às 18h
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório

A Escola Paulista de Psicanálise-EPP em parceria com a Livraria Martins Fontes Paulista realizarão uma série de cursos breves interdisciplinares com duração média de três horas. Os cursos visam o melhor entendimento da psicanálise e suas origens teórico-clínicas e será destinado à psicanalistas, psicólogos, estudantes de psicologia e demais interessados.

Ementa: Vista pelo prisma psicanalítico winnicottiano, a confiabilidade, mais do que uma qualidade que desejamos nas nossas relações humanas, é uma condição fundamental para que se forme um ambiente que venha a facilitar e possibilitar o desenvolvimento das potencialidades do ser humano e a constituição dos sentidos de realidade.

A partir desta confiabilidade, estruturam-se as condições necessárias para que se estabeleçam as nossas primitivas relações de dependência, num primeiro momento absoluta dos cuidados maternos necessários nessa fase inicial de nosso desenvolvimento, bem como as relações de vínculo, segurança, estabilidade, dando vida ao si-mesmo e, possibilitando assim, vivenciarmos um sentido de ser real e habitarmos um mundo também real. Portanto, a confiabilidade aqui será abordada tanto em relação ao processo de amadurecimento quanto com relação aos desafios terapêuticos.


Palestrantes: Hélio Rebello Borges - Psicanalista formado pela Escola Paulista de Psicanálise-EPP; Graduado em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo/RS e Pós-Graduado em Psicoterapia Psicanalítica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos/RS.

Marcelo Périco Borges - Psicólogo Clínico (Graduado em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo/RS, formação Internacional em Coaching pela International School of Coaching, formação em Programação Neuroevolutiva Transformacional (PNT) em Gramado/RS pelo Instituto Tânia Zambon (ITZ), formação no curso de liderança pessoal Extreme Survivor em Novo Hamburgo/RS.



Evento Gratuito - aberto ao público em geral (não há necessidade de inscrição prévia) e emissão de certificados mediante a solicitação (enviados por e-mail, desde que conste assinatura na Lista de Presença).

Clube de Leitura Tolkien da STB

Data: 06/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h30h

Venha desvendar todas as nuances das obras de Tolkien, assista a vídeos, filmes, especiais, saboreie Lembas, Bolos e Miruvor (Hidromel), leia as obras de Tolkien e se divirta com seus mellin!!!!

Evento Gratuito

VIVA JONAS RIBEIRO!

No mês de abril, venha celebrar conosco a obra desse autor que amamos! A cada domingo, a partir das 15h, o autor abrirá seus baús de histórias para encantar a todos com suas poesias e personagens!

Data: 08, 15, 22 e 29/04 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 15h às 18h

- Dia 08/04: Baús dos livros "O carrinho movido a carinho" e "Segredos e aventuras da Bruxa Cremilda"

- Dia 15/04: Baús dos livros "Faniquito e siricutico no mosquito" e "Avó maluca lelé da cuca & Avó pirada da pá virada"

- Dia 22/04: Baús dos livros "Uma dúzia de histórias divertidas" e "Filhomonstrengo Fifongo e a chave preciosa"

- Dia 29/04: Baús dos livros "A ratinha cor-de-rosa de rabinho azul-escuro" e "A história rocambolesca de Madame Valesca"


Evento Gratuito

SEGUNDAS com ARTE: GRANDES MESTRES

DataS: 09/04 - A Arte de DONATELLO
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h

Amigo de Brunelleschi (1377 - 1446) e colaborador de Ghiberti (1378 - 1455), Donatello (1386 - 1466) tem extensa carreira marcada pela versatilidade em operar com diversos objetos (estátua, sarcófago, tabernáculo, púlpito, monumento equestre), assim como materiais (mármore, bronze, estuque, madeira, terracota).
Suas inovações, tanto nos gestos da figuras, quanto na elaboração dos panejamentos, principiam no Profeta Habacuque para o Campanário de Florença e se prolongam no gracioso Davi (1430). Porém, são as obras finais, intensas e virtuosas, como Maria Madalena (1453-55)e Judite e Holofernes (1455-1460), que revelam seu engenho em efetuar o desassossego humano, como também o ardor devocional.

Palestrante: Prof. Denis Bruza Molino - doutorando em Filosofia pela USP. Foi curador assistente do MASP (2008-2014). Atua como professor de história da arte ministrando cursos e palestras nas instituições: Casa do Saber, Escola do MASP, MAC-USP, CCSP, CCBB-SP e CCBB-BS

Programa Completo:

26/02 - GIOTTO
12/03 - VAN EYCK
09/04 - DONATELLO
14/05 - GIORGIONE
18/06 - MICHELANGELO
02/07 - CARVAGGIO
06/08 - VERMEER
03/09 - CHARDIN
08/10 - TURNER
05/11 - MONET
03/12 - MONDRIAN


Valor: R$70 (por palestra)
Maiores Informações e Reservas: penapincel@gmail.com

CAFÉ FILOSÓFICO

Data: 10/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h


Evento Gratuito

CLUBE DE LEITURA GRUPAS

Data: 10/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Superior
Horário: 19h30 às 21h30
Mediador: Ricardo Crepaldi - ricardo.crepaldi23@gmail.com ou site grupas.com.br


Livro: O PODER DO MENOS, de Scott Sonenshein


Você pode fazer muito mais com os recursos disponíveis com esta abordagem revolucionária para ter sucesso nos negócios e na vida.O Poder do Menos identifica maneiras para que as pessoas e as organizações trabalhem além de seus recursos, a fim de alcançar um desempenho mais alto. Com base em sérias pesquisas em psicologia e gestão, Scott Sonenshein mostra como alcançar metas, encontrar sucesso profissional e pessoal e viver uma vida melhor. Duas mentalidades impulsionam (ou não) a realização, a criatividade e a inovação: “mentalidade elástica” e “mentalidade perseguidora”. Os “esticadores” (que possuem a mentalidade elástica) abraçam o que têm, descobrindo maneiras criativas de usar os recursos já disponíveis para solucionar problemas, inovar e ter sucesso nos negócios. Já os perseguidores estão sempre (e apenas) em busca de mais recursos.


Evento Gratuito

QUARTAS DO SABER -
CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CIÊNCIAS DA RELIGIÃO – UMA INTRODUÇÃO.


Data: de 14/03 a 27/06 - Quarta-feira
Periodicidade: Quinzenal
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h30 às 21h
Ministrante: Prof. Ms. Marcos de Oliveira


É dito no senso comum que: "religião não se discute", como se essa área das relações humanas fosse totalmente isenta de qualquer questionamento científico ou pragmático. Por causa deste preconceito, o homem comum desenvolve a falsa crença que diz, subliminarmente, que as religiões são produzidas pelo "sagrado", não sendo, portanto, possível estudar racionalmente tal fenômeno como oriundo de fatores históricos e sociais. O curso ora apresentado, visa desconstruir essa visão reducionista. Ao contrário deste viés dogmático e fechado, pretende-se vasculhar esse enigmático campo com todo rigor científico, na verdade, a criticidade será a principal bússola norteadora de nosso programa. Diferente de uma abordagem confessional, pretendemos oferecer aos estudantes uma perspectiva materialista sobre a construção do "afeto religioso", desta forma, esperamos despertar mais a "dúvida produtiva", do que uma fé ingênua e alienada.

Calendário:

Março - 14 e28
Abril - 11 e 25
Maio - 16 e 23
Junho - 13 e 27

Investimento Cultural: R$250 (ou R$200 para Associados e Filiados pela SBPH)

Informações e inscrições:
www.sbph.com.br - 11-2694 9466 - contato@sbph.com.br


MiniCurso Lente Cultural - SONO ITALIANO! - Imigração Italiana, Pesquisa Genealógica, Busca de Documentos, Cidadania e Serviços Consulares

Data: Dias 16 e 18/04 e 02/05
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 18h45 às 21h30
Docentes: VIRGINIO MANTESSO NETO e DANIEL TADDONE


Neste minicurso você conhecerá em linhas gerais três grandes temas de interesse a mais 30 milhões de ítalobrasileiros:

1) a história da Grande Imigração;

2) informações básicas sobre o reconhecimento da cidadania italiana, nos casos mais comuns e em algumas situações especiais;
,br> 3) os recursos disponíveis e dicas preciosas para a pesquisa de seus antepassados italianos.


Virginio Mantesso Neto, historiador e genealogista, com particular interesse pela imigração italiana, ministra cursos sobre imigração, genealogia e paleografia (leitura de documentos antigos). Realiza pesquisas para interessados na obtenção de documentos para o reconhecimento da cidadania italiana.

Daniel Taddone, sociólogo e pós-graduado em arquivística, professor de língua e cultura italianas para brasileiros, ex-colaborador do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e dos Consulados Italianos de São Paulo e de Recife. Atual presidente do COMITES -Comitê dos Italianos no Exterior, Circunscrição Recife.

Investimento: R$195)
Informações e inscrições: lentecultural.com.br ou emailmkt@lentecultural.com.br ou pelo telefone 11-996243407

Curso - ARQUITETURA MODERNA EM SÃO PAULO

Data: de 17 a 21/04 Terça-feira a Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 14h às 18h30
Professor: Gabriel Kogan


História da Arquitetura: curso sobre a obra de quatro arquitetos brasileiros – Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha – com foco em suas produções em São Paulo. A arquitetura será discutida a partir da dimensão teórica e dos usos contemporâneos. Quatro visitas guiadas a prédios paradigmáticos – obras-chaves do modernismo em São Paulo – complementam as aulas expositivas. As aulas teóricas debaterão o contexto histórico dos projetos e arquitetos e as visitas comentadas serão oportunidades para experienciar os espaços e observar detalhes da construção no próprio local.


GABRIEL KOGAN - Arquiteto e editor, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) em 2009. Palestrante convidado da Politécnico de Milão (POLIMI, câmpus de Mantova) entre 2015 e 2016, oferece cursos livres no MASP (2016) e na Escola da Cidade (2016). Foi colaborador da Folha de S.Paulo, Revista Bamboo, AU e as japonesas A+U e GA House. Em 2013, apresentou mestrado no UNESCO-IHE nos Países Baixos. Entre 2007 e 2015, trabalhou no escritório de arquitetura Studio MK27. Participou no anteprojeto do Museu de Minas e Metal de Paulo Mendes da Rocha em 2006 e da organização do Arte/Cidade de Nelson Brissac em 2005. Em 2015, fundou o instituto CENTRO Pesquisas Urbanas e e edita a Revista Centro. Membro permanente da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e juri do prêmio anual da instituição.

Investimento: R$450,00 + taxa 10% (site de inscrição)
Informações e inscrições: revistacentro.org ou Rodrigo Villela rrvillela@gmail.com

CLUBE DE LEITURA CIA DAS LETRAS

Data: 18/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Superior
Horário: 19h30 às 21h30
Mediador: Pedro Schwarcz -pedro.s@penguincompanhia.com.br


Livro: O SOL NA CABEÇA, de Geovani Martins


Com a estreia de Geovani Martins, a literatura brasileira encontra a voz de seu novo realismo. Nos treze contos de O sol na cabeça, deparamos com a infância e a adolescência de moradores de favelas – o prazer dos banhos de mar, das brincadeiras de rua, das paqueras e dos baseados –, moduladas pela violência e pela discriminação racial. Em O sol na cabeça, Geovani Martins narra a infância e a adolescência de garotos para quem às angústias e dificuldades inerentes à idade soma-se a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI.Em “Rolézim”, uma turma de adolescentes vai à praia no verão de 2015, quando a PM fluminense, em nome do combate aos arrastões, fazia marcação cerrada aos meninos de favela que pretendessem chegar às areias da Zona Sul. Em “A história do Periquito e do Macaco”, assistimos às mudanças ocorridas na Rocinha após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP. Situado em 2013, quando a maioria da classe média carioca ainda via a iniciativa do secretário de segurança José Beltrame como a panaceia contra todos os males, o conto mostra que, para a população sob o controle da polícia, o segundo “P” da sigla não era exatamente uma realidade. Em “Estação Padre Miguel”, cinco amigos se veem sob a mira dos fuzis dos traficantes locais.Nesses e nos outros contos, chama a atenção a capacidade narrativa do escritor, pintando com cores vivas personagens e ambientes, sem nunca perder o suspense e o foco na ação. Na literatura brasileira contemporânea, que tantas vezes negligencia a trama em favor de supostas experimentações formais, O sol na cabeça surge como uma mais que bem-vinda novidade. “Geovani pula da oralidade mais rasgada para o português canônico como quem respira. Uma nova língua brasileira chega à literatura com força inédita.” — João Moreira Salles“Fiquei chapado.” — Chico Buarque


Evento Gratuito

CLUBE DE LEITURA CIA DAS LETRAS E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Data: 19/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Artes
Horário: 19h às 21h30
Mediador: Ludmila da Guarda - lud.guarda@gmail.com


Livro: NUNCA HOUVE UM CASTELO, de Martha Batalha


Em seu segundo romance, Martha Batalha recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil. Em 1904, ele construiu um castelo em Ipanema. Rio de Janeiro, 1968. Estela, recém-casada, mancha com choro e rímel a fronha bordada de seu travesseiro. Uma semana antes ela estava na festa de Réveillon que marcaria de modo irremediável seu casamento. Estela sabia decorar uma casa, receber convidados e preparar banquetes, mas não estava preparada para o que aconteceu. Setenta anos antes, Johan Edward Jansson conhece Brigitta também em uma festa de Réveillon, em Estocolmo. Eles se casam, mudam-se para o Rio de Janeiro e constroem um castelo num lugar ermo e distante do centro, chamado Ipanema. Nunca houve um castelo explora como essas duas festas de Ano-Novo definem a trajetória dos Jansson ao longo de 110 anos. É uma saga familiar embebida em história, construída com doses de humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados por Batalha permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas, como o sonho da ascensão social, os ideais femininos e feministas, a revolução sexual, a reação ao golpe militar, a divisão de classes, a deterioração do país. Um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.


Evento Gratuito

Curso - "Desafios da Escolha Profissional"

Data: 23/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Artes
Horário: 15h às 16h30


A palestra visa proporcionar reflexão sobre a importância de se fazer uma escolha profissional madura e consciente.
Será abordado todo o processo necessário para realização de uma escolha:
Autoconhecimento – Saber “quem sou” e “como sou” é o que nos permite escolher.
Conhecimento do mundo das profissões e mercado de trabalho – Profissões Tradicionais, Profissões do Futuro e as possibilidades de atuação.
Tomada de decisão – Discriminar as variáveis que influenciam a escolha.

Palestrante: Alessandra Pina - Psicóloga e Coach de Carreira


Informações: contato@escolhacertacarreira.com.br

Evento Gratuito

SARAU CONVERSAR - A VALIDADE DO AMOR

Data: 24/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h15 às 21h30

"Amor eterno é o que é agora e no agora se renova."
Stella Florence

PROGRAMAÇÃO

Bate-papo com a escritora Stella Florence(www.stellaflorence.net), seguido de Sessão de autógrafos

Bate-papo com Ana Kessler e Ana Florenzano - Idealizadoras do portal www.exnap.com.br

Apresentação artística da ilustradora e artista plástica Camila Morita (www.flickr.com/photos/camilamorita)

Microfone aberto

Faça sua inscrição e mande seu texto ou música para sarauconversar@gmail.com

Ingresso Solidário: de R$5 a R$10

Ciclo de Palestras APAP - “A ARTE E SEU MERCADO”

Data: 26/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 19h às 21h

Palestrante: Enock Sacramento

A APAP convida a todos para assistir à palestra que será proferida por Enock Sacramento, membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte.
Pós-graduado em Administração de Mercado pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Enock vem estudando, nos últimos anos, o mercado de arte no Brasil e no mundo.
Nesta palestra ele discorrerá sobre teorias de valor, os valores da arte, critérios para avaliação de uma obra de arte e os mercados brasileiro e internacional das artes visuais.
Desde 2013, a atual diretoria da APAP Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo, vem realizando o “Ciclo de Palestras”, cujo objetivo principal é compreender as especificidades da profissão do artista plástico abordando importantes temas teóricos, práticos e conceituais que fazem parte do seu cotidiano.

Informações: Walter Miranda apap.arte@gmail.com

CLUBE DE LEITURA AUTÊNTICA

Data: 27/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório
Horário: 19h às 21h30
Mediador: Sabrina Inserra - sabrina@grupoautentica.com.br


Livro: POLLYANNA, de Eleanor H. Porter


Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever.Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.


Evento Gratuito

Curso com o autor Jonas Ribeiro - "COMO APROXIMAR AS CRIANÇAS E OS JOVENS DOS LIVROS: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO LEITORA"

Data: 28/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 – Auditório
Horário: 15h às 18h

Programa

- 15h - Sessão de Autógrafos

- 16h às 18h - Curso para pais, educadores, bibliotecários e contadores de histórias.


A taxa de participação será a compra de qualquer livro do autor Jonas Ribeiro em nossa unidade da Avenida Paulista.

Evento Gratuito

CLUBE DE LEITURA

Data: 30/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Artes
Horário: 19h às 21h30
Mediador: Wagner Domingues - baguedomingues@hotmail.com


Livro: O FILHO DE MIL HOMENS, de Valter Hugo Mãe


Valter Hugo Mãe agora na Biblioteca Azul com prefácio de Alberto ManguelA solidão, para Crisóstomo, é um filho que não se tem. Aos quarenta anos, o pescador decide buscar o que lhe falta. Vai encontrar no jovem Camilo, órfão de uma anã, a chance de preencher a metade vazia, e em Isaura, enjeitada por não ser virgem, a possibilidade de ser mais do que completo. Com personagens tão excêntricos quanto humanos, que carregam suas tragédias com lirismo e ingenuidade, o festejado Valter Hugo Mãe povoa o vilarejo litorâneo onde a vida é levada com singela tristeza e a esperança do amor faz surgir uma alegria pequena, mas firme, porque construída com o possível.


Evento Gratuito


Data: 02/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo e Auditório
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Direito Eleitoral e Liberdade de Expressão
Autor: Daniela Bucci
Editora: Almedina

Data: 05/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: O Poder da Mudança
Autor: Andreia Frota
Editora: Madras

Data: 06/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Dias Inesquecíveis
Autor: Ana Cleide da Silva
Editora: Chiado

Data: 06/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Hermenêutica das Relações de Trabalho
Coordenadores: Renato Rua de Almeida e Adriana Jardim Supioni
Editora: LTR

Data: 08/04 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 15h às 18h
Livro: Dono de Mim
Autor: Katherine Laccom´t
Editora: Esfera Criativa

Data: 11/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Obesidade Mórbita
Autor: Ana Damaso e Bárbara Mollin Netto
Editora: Unifesp

Data: 11/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Superior
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Mulheres Homicidas
Autor: Adriana de M. Nunes Martorelli
Editora: Liberars

Data: 13/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Lane
Autor: Leandro Bonizi
Editora: Chiado

Data: 14/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório
Horário: 16h às 19h
Livro: Cozinhe com os Monges
Autor: João Baptista Barbosa Neto
Editora: Planeta

Data: 14/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 15h às 18h
Livro: Quase Esquecidos
Autor: Hiran Murbach
Editora: Soul

Data: 14/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 15h às 18h
Livro: Jornalismo em Tempos de Ditadura
Autor: Bruno Moraes Pereira da Costa
Editora: Paco

Data: 15/04 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 15h às 18h
Livro: Aspirando e Expelindo
Autor: Gabriel Ferreira
Editora: Chiado

Data: 16/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Gilberto Freyre e o Estado Novo
Autor: Gustavo Mesquita
Editora: Global

Data: 17/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 17h às 20h
Livro: Incidentes de Resolução de demandas Repetitivas
Autor: Aluísio Gonçalves de Castro Mendes
Editora: Forense / Grupo Gen

Data: 17/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Feminismo e Plural
Organizadores: Karla Holanda e Marina Cavalcanti Detesco
Editora: Papirus

Data: 18/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Pessoal e Profissional: A Distinção que a Vida Não Faz
Autor: Rafael Souza e Rodrigo Nascimento
Editora: Livro Novo

Data: 18/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Artes
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: O Idiota
Autor: André Diniz
Editora: Quadrinhos na Cia

Data: 19/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Suicídio: Escutas do Silêncio
Organizadora: Fernanda Marquetti
Editora: Unifesp

Data: 19/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Artes
Horário: 19h às 21h30
Livro: Nunca Houve um Castelo
Autora: Martha Batalha
Editora: Companhia das Letras

Data: 20/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Desconstruindo Paulo Freire
Autor: Thomas Giulliano Ferreira dos Santos
Editora: História Expressa

Data: 20/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Os Dois Lados do Mundo
Autor: Lika Souza
Editora: Chiado
Data: 21/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 - Auditório e Piso Mezanino
Horário: 15h30 às 18h30
Livro: História Depredada
Autor: Rogério Silva Araújo
Editora: Armada

Data: 21/04 - Sábado
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 15h30 às 18h30
Livro: Como Espinho na Carne
Autor: Mary Lima
Editora: Chiado

Data: 22/04 - Domingo
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 11h às 14h
Livro: Sociologia das Organizações
Autor: Pedro Jaime e Fred Lucio
Editora: Cengage

Data: 23/04 - Segunda-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Gestão Ágil de Produtos
Autor: Vitor Massari e André Vidal
Editora: Brasport

Data: 24/04 - Terça-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Casa de Vidro
Autor: Raquel Vilas Boas
Editora: Chiado

Data: 25/04 - Quarta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Discurso para Desertos
Autor: Denise Emmer
Editora: Escrituras

Data: 26/04 - Quinta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Constituição e Direito na Modernidade Periférica
Autor: Marcelo Neves
Editora: WMF Martins Fontes

Data: 27/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Térreo
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Alzheimer - A Doença e seus Cuidados
Autor: Marisa Folgato e Alessandro Ferrari Jacinto
Editora: Unesp

Data: 27/04 - Sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 - Piso Mezanino
Horário: 18h30 às 21h30
Livro: Curuguaty - O Combate Paraguaio por Terra, Justiça e Liberdade
Autor: Leonardo Severo
Editora: Papiro